ACERCA DAS NOVAS CONTRATAÇÕES - NURI SAHIN, CALLEJÓN E HAMIT ALTINTOP  escrito em segunda 06 junho 2011 12:03

Blog de realmadridcf :REAL MADRID CF - DISCUSSÕES E ATUALIZAÇÕES, ACERCA DAS NOVAS CONTRATAÇÕES - NURI SAHIN, CALLEJÓN E HAMIT ALTINTOP

Caros leitores e amigos do realmadridcf, o artigo de hoje se dedica à análise das contratações concluídas até agora pelo Real Madrid: Nuri Sahin, José Maria Callejón e Hamit Altintop (respectivamente na foto).

Comecemos por Sahin. O turco desfilou seu futebol no incrível Borussia Dortmund da temporada 2010/2011. Ao lado de Mario Gotze, Kagawa e Lucas Barrios, Sahin levou o clube alemão ao título da Bundesliga. Cremos que o referido meia chega para disputar posição com Sami Khedira, com ligeira vantagem para o camisa 24.

Altintop é um jogador polivalente que foi contratado para jogar em qualquer posição que José Mourinho solicite. Muitos dizem que o jogador advindo do Bayern de Munique veio à "contrapeso" pelas contratações de Sahin e Özil pelo Real Madrid, mas é mais plausível creditar sua contratação à diversidade que o turco pode proporcionar em campo.

Por último, José Maria Callejón. O espanhol foi formado nas categorias de base do Madrid, mas como não teve espaço no time profissional foi emprestado ao Espanyol, onde se destacou. Mourinho já declarou gostar de sua movimentação e de seu futebol vertical. Callejón é um bom segundo atacante, mas deve figurar entre os reservas.

E vocês, o que dizem sobre os três jogadores? Foram contratações acertadas?

Abraços! 

permalink

CORAZON CLASSIC MATCH 2011 - REVENDO CRAQUES MADRIDISTAS  escrito em domingo 05 junho 2011 15:17

Blog de realmadridcf :REAL MADRID CF - DISCUSSÕES E ATUALIZAÇÕES, CORAZON CLASSIC MATCH 2011 - REVENDO CRAQUES MADRIDISTAS

Prezados leitores, sortudo foi o torcedor madridista que teve a oportunidade de comparecer ao Santiago Bernabeu neste domingo, dia 05 de junho de 2011. Em um jogo beneficente (em prol da causa de ajuda à África), Real Madrid e Bayern de Munique fizeram uma partida recheada de gols e belas jogadas.

Pelos lados do time blanco, pudemos rever atletas como Figo, Zidane, Butragueño, Ruben De La Red (recém aposentado por problemas cardíacos), Morientes, Sucker, além do cracasso de bola Fernando Redondo (foto - à esquerda, marcando Roy Makaay). É sempre agradável rever a elegância de Redondo, que marcou época com a camisa madridista.

O interessante é que mesmo o duelo contando com atletas de idade avançada, o que se pode perceber foi a rara classe de jogadores como Niko Kovac e Zinedine Zidane.

Parabéns ao Real Madrid e ao Bayern de Munique pela iniciativa. Que outros clubes possam repetir o feito e ajudarem os mais necessitados.

Abraços!

permalink

HIGUAIN POR AGUERO??  escrito em quarta 01 junho 2011 05:16

Blog de realmadridcf :REAL MADRID CF - DISCUSSÕES E ATUALIZAÇÕES, HIGUAIN POR AGUERO??

Caros leitores, não se assustem. Não está havendo uma troca entre o Real Madrid e o Atlético de Madrid. O título deste artigo é justificado pelo interesse da Juventus (ITA) em contratar o camisa 20 do Real Madrid. Com isso, Florentino Perez poderia chegar às cifras pedidas pelo presidente do time colchonero, Enrique Cerezo.

Cremos que o valor de mercado do "Pipita" Higuain deva estar beirando os 35 milhões de euros. Dessa forma, o negócio seria perfeitamente viável. Entretanto, há um fator que  pode fazer com que a permuta não seja vantajosa. Como todos sabemos, Kun Aguero não é um típico centroavante finalizador, aquele camisa 9 que todo treinador necessita. O camisa 10 do Atlético de Madrid joga como segundo atacante, função que atualmente é desempenhada por Cristiano Ronaldo e Angel Di Maria. 

Assim, deixo para vocês a análise da situação. Mesmo conhecendo as habilidades de Kun Aguero, a venda de Gonzalo Higuain para a Juventus seria uma boa??? 

Um abraço!

permalink

REAL MADRID - TEMPORADA 2011-2012  escrito em segunda 30 maio 2011 16:15

Blog de realmadridcf :REAL MADRID CF - DISCUSSÕES E ATUALIZAÇÕES, REAL MADRID - TEMPORADA 2011-2012

Prezados torcedores do Real Madrid, depois de um longo período de inatividade, estamos de volta para acompanharmos os passos do time merengue na temporada 2011/2012.

Antes de começarmos a traçar possíveis escalações e especular a contratação de novos jogadores, é necessário analisarmos toda a temporada que se acaba de ser findada. Florentino Perez mudou a filosofia do Madrid e passou a apostar em jogadores jovens, como Di Maria, Khedira, Mesüt Özil e Sergio Canales. Além disso, contratou o melhor treinador do mundo: José Mourinho.

Apostando nesta nova fórmula, o presidente madridista acreditava ser possível destronar o todo-poderoso Barcelona, mas ao fim da temporada o que se viu foi o time culé vencer as duas competições mais importantes do ano, a Liga Espanhola (BBVA) e a UEFA CHAMPIONS LEAGUE. Ressaltamos que o Real Madrid conseguiu o título da Copa do Rey em jogo emocionante contra o Barça, com o gol solitário de Cristiano Ronaldo, mas a torcida esperava mais de um time tão repleto de estrelas. A temporada foi de consolidação de um novo elenco, que notoriamente é superior ao da temporada 2009/2010, mas que ainda precisa de ajustes para poder enfrentar o time de Pep Guardiola de "peito aberto".

Com relação às novas contratações de Nuri Sahin, Hamit Altintop e José Callejón, creio que nenhum dos três chega para assumir vaga cativa no time titular, mas Sahin pode vir a se tornar o companheiro de Xabi Alonso e Altintop pode ser o jogador versátil tão pedido por Mourinho. Callejón é mais um dos jogadores repescados que chega para brigar por uma vaga no elenco.

Certamente alguns jogadores deixarão o Real em busca de oportunidades, como Canales, Lass Diarra, Garay, Granero, pois nenhum deles convenceu José Mourinho, mas o caso de Royston Drenthe merece destaque. Emprestado no início da temporada ao Hercules, de Alicante, o jogador holandês deveria retornar à Valdebebas no próximo mês de julho, mas o treinador português já afirmou que não conta com ele.

Assim, é possível que cerca de sete jogadores deixem o time da capital espanhola, destacando-se o retorno de Adebayor para o Manchester City e a provável contratação de Lass Diarra pela Internazionale de Milão.

Por último, acerca das especulações de Kun Aguero e Carlos Tevez, acho que é cedo para afirmar se os mesmos serão contratados. Creio que o jogador do Atlético de Madrid não deverá rumar ao rival local. Segundo companheiros de atuação, o jogador do City está "apalavrado" com a Internazionale. No mais, é ver para crer...

Abraços!

permalink

PARA ENCERRAR O ANO COM CHAVE DE OURO: REAL MADRID 6 X 0 ZARAGOZA  escrito em domingo 20 dezembro 2009 15:49

Blog de realmadridcf :REAL MADRID CF - DISCUSSÕES E ATUALIZAÇÕES, PARA ENCERRAR O ANO COM CHAVE DE OURO: REAL MADRID 6 X 0 ZARAGOZA

Era o último jogo do ano. Muitos times já estavam em clima de férias, mas o Real Madrid entrava em campo pressionado pelo título mundial do Barcelona e, principalmente, pela necessidade de não se distanciar do próprio Barcelona, líder da Liga BBVA.

Assim, os jogadores merengues logo partiram para cima do Zaragoza. Logo aos 2 minutos, em um lançamento preciso de Marcelo, Higuain abriu o placar. Depois disso, Rafael Van der Vaart, em dois lances de oportunismo, ampliou o placar para 3x0. No entanto, o lance de maior categoria da partida coube a Gonzalo Higuain. Depois de um cruzamento, o argentino deu um lençol no zagueiro e bateu por cobertura, deixando o goleiro sem ação. 4x0.

Para dar números finais ao confronto, Cristiano Ronaldo e Benzema marcaram dois gols e definiram o placar final. 6x0.

As atuações que mais mereceram destaque foram as de Van der Vaart e Higuain. Mais uma vez o holandês mostrou a Manuel Pellegrini que tem totais condições de vestir a camisa titular do Real, enquanto Higuain confirmou a sua excelente fase com a camisa madridista. O camisa 20 é peça-chave do esquema de Pellegrini e vai ganhando espaços na seleção de Diego Maradona.

Outro ponto que merece destaque é a subida de produção de Cristiano Ronaldo após a recuperação da contusão no tornozelo direito. A cada duelo, o português se mostra mais essencial para o Real Madrid.

O próximo duelo do Real Madrid será realizado no dia 03 de janeiro, contra o Osasuña. Para essa partida, Kaká já reunirá condições de jogo. Resta saber se Pellegrini tirará Van der Vaart do time ou se os dois atuarão juntos.

permalink
|

Abrir a barra
Fechar a barra

Precisa estar conectado para enviar uma mensagem para realmadridcf

Precisa estar conectado para adicionar realmadridcf para os seus amigos

 
Criar um blog